terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Can you be happy for 100 days in a row?

Resolvi aderir ao desafio 100happydays.com, que consiste em tirar fotografias, todos os dias, durante 100 dias, a algo que nos tenha feito feliz nesse dia. O meu principal objectivo era começar a tirar mais fotos, agora que tenho um desses telefones xpto, ao qual só falta fazer torradas.

Já tirei 10 fotos. 10 dias. E devo dizer que a experiência tem sido muito interessante, a vários níveis.

Primeiro, fui cuscar o que deixa os outros felizes. Fui cuscar o que andavam outros a publicar. Chego à conclusão que a comida faz as pessoas muito felizes. Depois, crianças e animais, também. Unhas pintadas é coisa que também se vê muito. E eu, que ando a tentar fazer da coisa uma cena mais artistica, não sou diferente. Só me faltam as unhas. Mas também têm andado roídas, por isso, é bem provavel que também chegue o dia que me façam feliz.

Diz que 70% das pessoas não conseguem chegar ao fim do desafio. Desistem a meio dessa coisa de todos os dias ter algo que as faça felizes. E eu, devo dizer, após 10 dias, que realmente a coisa não é fácil e já tive que me pôr a inventar. Acho que esse é o segundo ponto interessante do desafio. Isto faz com que andemos mais atentos a pormenores, para termos sempre a camera pronta. Faz com que nos forcemos a fazer algo por nós, nem que seja comer uma colherzinha de Nutella. Já me pôs a equacionar a possibilidade de comprar flores a mim própria. Porque flores me fazem feliz, eu acho que, do ângulo certo, pode dar uma foto fixe e não sendo algo que me ofereçam amiúde, porque não fazê-lo eu, a mim própria? Finalmente, também faz com que ponha outro esforço na coisa, para que, o que quer que seja que me faça feliz, tenha um aspecto agradável o suficente para ser digno de uma fotografia. Tem valido a pena. E quando se tem a cadela mais fofinha do mundo, isto dos 100 dias, é canja. É impossivel não ficar feliz quando se tem uma cauda quase a fazer levantar voo, quando se chega a casa.

 

Happy days!

 

7 comentários:

Erica disse...

Isto era coisa para me agradar :)

clara disse...

Junta-te! :)

Maria L. disse...

Eu acho que vou aderir mesmo. Adorei a ideia. Quando te vir em 2015 mostro-te :P

clara disse...

Sua magana! Andas aqui e não dizias nada!

Mam'Zelle Moustache disse...

É pá, adorei a ideia! Essencialmente daquela parte de nos obrigarmos a fazer acontecer algo que nos faça feliz só para não quebrar a chegada à meta. Olha tu tens uma cadela e eu tenho uma bolachita. Também seria canja. Mas tirar todos os dias uma foto à filha mai'linda do universo talvez seja considerado batota. Não? ;p

clara disse...

Mam'Zelle Moustache, é apenas o caminho mais facil. Nao deixa de ser verdadeiro ;)

Mam'Zelle Moustache disse...

Muito bem visto clara! ;D
Estou a tentar ganhar coragem para me inscrever na coisa. É que nunca me dei bem com tudo o que mete compromisso em fazer algo... mas também não sou de desistir daquilo em que me meto...